PERGUNTAS FREQUENTES (F.A.Q.)

O Direito de Livre Resolução do Contrato

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda.

Se quiser, pode descarregar, preencher e enviar, através do seu e-mail ou dos Correios, o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.

Descarregar Formulário

Resolução do contrato: passo a passo

  1. Descarregue o modelo de formulário abaixo.
  2. Preencha com os seus dados (nome, morada completa e número de encomenda).
  3. Indique a data de celebração do contrato e a data em que recebeu os artigos.
  4. Assine o documento.
  5. Envie o pedido:

– por e-mail, para [email protected]

– pelos Correios, através de carta registada com aviso de receção, para LDF LojaDoFolclore Unipessoal Ldf. Praça Salvador Alves Pereira Loja N2, 4970-442 Arcos de Valdevez.

Em alternativa, contacte-nos através do 258 515 054 (rede fixa) ou 96 612 19 65 (rede móvel), durante os dias úteis, das 9 às 13 e das 14 às 19 horas.

A LojaDoFolclore aceita devoluções?

Quando receber a sua encomenda, verifique que todos os itens estão em conformidade com aquilo que pediu.

Dada a natureza dos artigos da LojaDoFolclore – estes sendo feitos à mãos – há a rara possiblidade de algumas medidas necessitarem de ajuste.

Neste caso pedimos que nos contacte, para que possamos fazer todos os possíveis para rectificar a situação.

Qualquer devolução deverá ser efectuada para a seguinte morada:

LDFLojadoFolclore, Unipessoal Lda
Praça Salvador Alves Pereira, Loja Nº2
4970-442 Arcos de Valdevez
Portugal

Na devolução deverá incluir:

  • Item original, ou conjunto de itens
  • Nota a explicar o que está errado
  • Nota a explicar o que deseja que seja alterado, ou caso deseje a devolução do dinheiro

Por favor tenha em consideração que arranjos ou criação de novos itens poderá demorar algum tempo. Tentaremos ser o mais breves possíveis contudo devoluções podem demorar até 2 semanas a processar.

Adicionalmente, informações sobre o Direito de Livre Resolução nos termos do Decreto-Lei N.º24/2014, de 14 de Fevereiro poderá ser encontrada na secção de Devoluções e Direito de Livre Resolução do Contrato das Condições Gerais.

Em caso de qualquer dúvida, por favor entre em contacto connosco.

 

Will I be required to pay customs or duty fees if I’m outside the US?

All items are shipped from our US warehouse. The customer is responsible for any customs or duty fees that may be incurred if your package crosses a border. Please check your country’s customs regulations if you have and further questions.

A minha encomenda será bem embalada?

Certamente! Temos todo o cuidado no embalamento das encomendas utilizando sempre material de proteção e embalamento para prevenir qualquer dano durante a expedição.

Contudo, mesmo com os cuidados acrescidos da nossa parte poderá haver raras excepçãos nas quais o processo de envio danifica os artigos. Nestes raros casos estamos totalmente disponíveis a retificar a situação de imediato sendo apenas necessário que entre em contacto conosco!

A LojaDoFolclore faz envios internacionais? Quanto custa?

A LojaDoFolclore faz envios para qualquer parte do mundo.

Poderá encomendar e pedir a entrega em qualquer lugar e para qualquer lugar.

Os custos de envio variam significativamente consoante o peso, destino e rapidez de entrega.

Não temos forma de calcular previamente os custos de envio, contudo enviamos sempre um orçamento ao cliente para este aprovar os custos antes de ser enviada qualquer encomenda.

Quais são os custos de envio?

Todos os artigos vendidos na LojaDoFolclore são expedidos de Portugal.

Os preços e custos de envio variam consideravelmente, dependendo principalmente do peso da encomenda bem como do país de destino e tempo de entrega.

Normalmente para a europa usamos a CTT Expresso, enquanto para o resto do mundo a DHL é o nosso parceiro preferencial.

Em cada encomenda a LojaDoFolclore tentará encontrar a solução mais económica e otimizada para o envio, enviando este custo para o cliente aprovar no momento de orçamentação.

Como posso pagar a minha encomenda?

A LojaDoFoclore aceita pagamentos por:

  • Cartão de Crédito (via PayPal)
  • Transferência bancária
  • Referência Multibanco (Multibanco ou “homebanking” Nacional)
  • Contra Reembolso (apenas para envios do território Ibérico)
  • Paypal
  • Skrill
  • Dinheiro

Para mais informaçãos visite a página de informação: Métodos de Pagamento

Posso alterar a minha encomenda após esta ser colocada?

É possível alterar a morada de entrega se a sua encomenda não tiver sido ainda expedida (nota, as encomendas são enviadas normalmente 24 horas após receber a notificação de Controlo de Qualidade e Embalamento). Se necessitar de alterar a morada de entrega, por favor entre em contacto conosco e tentaremos ajudar o melhor possível

De salientar que as alterações de morada poderão implicar custos diferentes dos orçamentados, pelo que a LojaDoFolclore reserva o direito de cobrar a diferença entre o valor orçamentado e o custo de expedição para a nova morada. Naturalmente o cliente terá a decisão final neste custo e será apenas aplicado após sua aprovação.

The item I want is out of stock – when will it be in?

Our stock is updated daily. Please check back frequently for updates on items listed as out of stock.

Caso não veja a sua dúvida respondida, por favor entre em contacto!

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